- Área: 195 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Leonas Garbačauskas
-
Fabricantes: CLIPSO, Ceramica Vogue, Compact HPL
Descrição enviada pela equipe de projeto. Era uma planície amena coberta por pinheiros antigos. Inicialmente, o projeto deveria reformar uma antiga casa sem valor arquitetônico, mas o trabalho de reconstrução inesperadamente transformou-se em praticamente uma nova casa moderna. No início, os clientes esperavam economizar pelo menos parte do edifício, mas não valia a pena resgata-lo, uma vez que foi construído com muitas falhas. Foi demolido aos poucos e a habitação assumiu um novo aspecto e estilo.
Os volumes de construção são criados de acordo com a interseção de cubos em diferentes tamanhos e alturas com placas de madeira preta do lado de fora. Claraboias profundas são utilizadas para que a luz solar do sul entre nas instalações principais do piso térreo.
A parede de tijolos é único fragmento que permaneceu da antiga casa e se tornou um elemento interior único, que é visto e sentido em todos os ambientes do piso térreo. A composição caótica das janelas na área de estar cria um jogo de sombras durante o dia.
Descrição do Produto. A casa é construída com um sistema pré-fabricado de painéis de madeira, tornando a construção rápida e confiável. O exterior da casa aplica pranchas de madeira de cor preta. As cores escuras permitem integrar este edifício com o entorno natural de pinheiros antigos.